Sobre a Campanha

Complete quem precisa.

A peça que restou pode se encaixar em alguém.

Esta campanha tem como objetivo fornecer informações sobre a doação de órgãos e colaborar com aqueles que estão numa fila de transplante a espera de uma doação.

Nós da Consoni Assistência Familiar, preocupados com este problema social que é a doação de órgãos no Brasil, vimos que era preciso agir para ajudar a mudar essa situação.

Iniciamos uma onda do bem através da conscientização e do acesso à informação, assim incentivando a doação de órgãos para ajudar quem depende de um transplante com a Campanha ”COMPLETE QUEM PRECISA”.

O assunto é delicado e pouco debatido e a falta de informação dificulta a autorização deste procedimento.

A Social Mídia Letícia Eduarda que é transplantada e conheceu essa rotina, é nossa parceira nesta causa.

Nosso maior objetivo é ajudar a diminuir a espera de quem está lutando pela vida, aguardando nesta imensa fila que ultrapassa 30 mil pessoas.

É importante divulgar cada vez mais informações sobre o assunto, por tanto, se você apoia essa causa compartilhe este conteúdo também, para que essa atitude possa se propagar.

Para colaborar ainda mais com este processo nós da Consoni Assistência Familiar decidimos ceder os custos do velório do doador para as famílias que optarem por autorizar a doação, seja este doador ele cliente ou não.

Respeito e cuidado com a sua família sempre foram nosso maior propósito.

Perguntas Frequentes

Comunicar seus familiares é o primeiro passo, pois pela legislação atual todos nós podemos ser doadores, desde que a família autorize a retirada dos órgãos. O segundo passo é renovar do seu documento de identidade e solicitar que esta informação seja inserida no documento.

- Pacientes portadores de insuficiência renal, hepática, cardíaca, pulmonar, pancreática e medular;

- Portadores de doenças contagiosas transmissíveis por transplante, como soropositivos para HIV, doença de Chagas, hepatite B e C, além de todas as demais contraindicações utilizadas para a doação de sangue e hemoderivados;

- Pacientes com infecção generalizada ou insuficiência de múltiplos órgãos;

- Pessoas com tumores malignos - com exceção daqueles restritos ao sistema nervoso central, carcinoma basocelular e câncer de útero - e doenças degenerativas crônicas;

Um único doador salva em média 8 Vidas.

Sim. Primeiro é realizada uma bateria de exames para confirmar se o doador é compatível e está apto para doação. Órgãos como rins, fígado e medula óssea podem ser doados em vida sem trazer nenhum tipo de malefício a sua saúde do doador. Salvo a medula óssea, todos os outros órgãos passam pelos mesmos procedimentos de validação e registro no cadastro de doadores e só podem ser transplantados em parentes de até quarto grau ou com autorização judicial.

A doação segue o mesmo processo de uma cirurgia comum, com todo o rigor dos procedimentos cirúrgicos. Por tanto a família pode se manter tranquila e assim sentir-se mais confortável ao autorizar a doação.

Regras da Campanha

  • A Doação de órgão deve ser comprovada junto a Consoni Assistência Familiar mediante documento legal emitido pelo órgão de saúde.

  • Somente podem participar da campanha as famílias de doadores residentes no município de Araras SP.

  • O Velório deve ocorrer também no município de Araras SP.

  • A Empresa Consoni Assistência Familiar não se responsabiliza por quaisquer custos ou ônus adicionais ou de qualquer outra natureza além do custeamento com velório.

  • Esta campanha é de cunho social e não tem fins lucrativos.

Sem doador, não existe transplante. Sem transplante nenhuma vida seria Salva!